Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quarta-feira, 7 de março de 2018

UEPG - Colégio Agrícola regista 31 aprovações em vestibulares / Ano Letivo

por Assessoria de Imprensa


O Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas (CAAR), vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), comemora a aprovação de 31 alunos da instituição em concursos vestibulares de 12 instituições de ensino superior público e privado, no Paraná e outros estados. A conquista dos alunos que concluíram o curso de Técnico em Agropecuária em 2017 foi apresentada aos novos estudantes do colégio, na abertura do ano letivo, em 19 de fevereiro.
“Esta é uma maneira de incentivar aqueles que estão iniciando sua jornada no ensino médio, sabendo que passam a integrar uma instituição que prima pela qualidade no ensino, comprovada nos índices de aprovação dos nossos egressos em vestibulares em vários pontos do país”, diz o diretor Jail Bueno. Ele ressalta também a conquista daqueles que deixam o colégio com excelentes colocações no mercado de trabalho.
De acordo com levantamentos do coordenador de Estágio Supervisionado do CAAR, Diógenes Spartalis, dos 31 alunos da turma 2017 que ingressaram no ensino superior, 17 foram aprovados na UEPG. A maioria vai cursar Agronomia (7) e Zootecnia (2), graduações relacionadas à em Técnico em Agropecuária. Outros sete egressos também foram aprovados em Agronomia na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Chapecó; Unicesumar, Ponta Grossa; Faculdade Campo Real, em Guarapuava; e Instituto Federal Catarinense (IFC), Blumenau.
O colégio ainda registra aprovações na UEPG, em Educação Física, Contábeis, Música, Engenharia da Computação, Geografia, História, Farmácia, Direito e Letras. Em outras instituições, nos cursos de Medicina (UPE), Psicologia (UFFS), Química (IFSC), Medicina Veterinária (Guarapuava), Engenharia de Alimentos (IFSC), Ciências Biológica (ITFPR) e Engenharia Civil (Unicentro).
Além das aprovações em vestibulares, Jail Bueno destaca o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como outro índice que atesta a qualidade do ensino no CAAR. “Há quase uma década o colégio se coloca como a melhor instituição pública de ensino médio na região, a partir do desempenho de seus alunos, estrutura e capacitação dos professores”, diz, comentando que os ingressantes precisam ter acesso a essas informações, para que mantenham foco nos estudos e superem esses índices.
Uma das ações desenvolvidas pelo CAAR, para manter os alunos ligados no seu futuro se repete a cada início de ano. A direção traz ao colégio a equipe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG, que expõe aos estudantes todos os detalhes dos concursos vestibulares e principalmente do PSS, o processo seletivo que acompanha o desempenho dos estudantes nas três séries do ensino médio. A atividade ocorreu em 28 de fevereiro, no auditório do CAAR com a participação de 112 estudantes.
ANO LETIVO
Na abertura do ano letivo, a direção do CAAR apresentou equipe de professores e servidores do colégio e promoveu uma Gincana de Integração entre os alunos. De acordo com o diretor, Jail Bueno esta também é uma forma de manter os estudantes motivados dede o momento em que iniciam os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário