Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Colégio Agrícola inicia ano letivo com cerimônia cívica

Colégio Agrícola inicia ano letivo com cerimônia cívica


por Assessoria de Imprensa

O ano letivo de 2017 teve início, nesta quarta-feira (15) para 295 alunos do Colegio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR), vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Eles foram recepcionados, em cerimônia cívica realizada no auditório colégio, às 8h. “Esperamos um ano de realizações para todos, sempre com o objetivo de abrir horizontes para nossos alunos”, disse o diretor do CAAR, Jail Bueno, ao falar sobre direitos e deveres dos estudantes e desafios do colégio que completa 80 de atividades.
De acordo com Jail Bueno, já no ato da matrícula, a direção do CAAR estabelece acordos com os pais dos alunos, sobre os direitos e deveres de cada parte, desde a direção do colégio, servidores e os próprio estudantes. “Se todos seguirem o manual, teremos um ano de sucesso”, disse, citando como a assiduidades, pontualidade e respeito como alguns dos princípios a serem seguidos. “Nosso objetivo aqui é buscar e multiplicar conhecimentos”, frisou.
Na recepção aos alunos, Jail Bueno destacou o fato do CAAR ser, pelo sétimo ano consecutivo, a melhor escola pública da região dos Campos Gerais, de acordo com os índices do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Contou ainda que dos 90 alunos que se formaram em 2016, 27 conquistaram vagas em instituições de ensino superior em cursos como Agronomia, Direito, Zootecnia, Veterinária, Letras, Educação Física e outros. “Lançamos o desafio aos alunos do terceiro ano, para que mantenham e ampliem esse desempenho”.
Um dos principais alertas lançados pela direção do CAAR diz respeito ao trote, que é terminantemente proibido nas dependências do colégio ou em qualquer espaço do Campus Universitário da UEPG. Lembrou que existe uma regulamentação da universidade e uma lei municipal sobre ao tema, que penaliza os infratores com sanções disciplinares ou até mesmo a exclusão da instituição. “Este também é um dos pontos abordados no nosso manual de direitos e deveres”, disse.
Fundado em 17 de setembro de 1937, pelo Interventor Manoel Ribas, com a denominação de Escola de Trabalhadores Rurais, neste ano o CAAR completa 80 anos de atividades. Sua criação esteve atrelada a questões de cunho social, para abrigar crianças economicamente desfavorecidas, cujos índices só aumentavam nos idos de 1936.  Passou a ser denominado Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas em 1963. O colégio á administrado pela UEPG desde maio de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário