Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Concurso de Redaçao CEBRAC - Taís Nara de Lima Reis

Aluna do Colégio Agrícola é premiada em concurso de redação


por Mari Cleia Aparecida de Andrade
Fonte: UEPG

 
A aluna Taís Nara de Lima Reis (1º ano do curso de Técnico em Agropecuária), do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi premiada no concurso cultural de redação do Centro Brasileiro de Cursos - Cebrac. O concurso a nível nacional previa no regulamento a participação de alunos da rede pública estadual de ensino de todo o país. Para participar os alunos teriam que escrever um texto de até 5 linhas e usar o máximo de originalidade e criatividade, dentro do tema "Qual seu maior sonho e como pretende realizá-lo'.
Dez alunos de escolas de vários pontos do país tiveram seus textos selecionados  e premiados. Os prêmios variavam entre kit multimída, projetor, notebook, IPhone 5 e 6, celular, tablet e PS4. Em 20 anos de participação é a primeira vez que um aluno de um colégio de Ponta Grossa é selecionado entre os 10 melhores. Na última quinta-feira (29), o diretor do Colégio Agrícola Jail Bueno e a aluna Taís Nara de Lima Reis receberam os prêmios (1 notebook e 1 tablet), na unidade do Cebrac em Ponta Grossa.
 Com a redação sobre o sonho de cursar Medicina e participar do programa ‘Médico sem Fronteiras’, Taís conquistou o 10º lugar. Ela explica que a idéia de participar no concurso surgiu quando uma amiga comentou que representantes do Cebrac teriam ido à escola divulgar a iniciativa. “Eu me interessei em acessar o site do Cebrac e ler o regulamento. O tema da redação me inspirou, então me inscrevi e participei. Mas não imaginava que fosse ganhar, até porque escrever uma redação sobre o seu sonho em cinco linhas, é difícil". No momento da redação, diz que os dois principais pontos enfocou foram: "coloco nas mãos de Deus, porque sem ele não é possível realizar"; em segundo lugar, "focar nos estudos para poder alcançar o objetivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário