Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

1º Festival de Dança

           O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou, no último dia 25, o primeiro Festival de Dança CAAR. O festival envolveu os alunos da 1ª a 3ª séries e contou com 30 apresentações de danças com ritmos e estilos variados, destacando o bom humor, criatividade e o espírito de entrosamento.
           As atividades ocorreram nos períodos da manhã e tarde no auditório do colégio, com a supervisão dos professores de Educação Física, Jeferson Francisco da Silva e Clarissa Fanckim Sielski. Contou ainda com a colaboração de professores e servidores, além da participação efetiva dos alunos na organização e decoração do espaço. O evento teve o objetivo de oportunizar o encontro entre os alunos e a diversidade artística e cultural; e proporcionar uma atividade de integração entre escola e comunidade, contando com a presença dos pais.
           O diretor do colégio, Jail Bueno, explica que o festival mostra a importância da dança na escola, como instrumento de socialização para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. “A dança sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta de sua linguagem corporal e contribuindo assim para o processo de ensino-aprendizagem”.
            Em relação ao papel pedagógico da dança, Jail comenta que ela deve atuar visando o aumento da autoestima; o combate ao estresse; e a melhoria da postura corporal, além de auxiliar na aquisição e manutenção da saúde, aptidão social, mental, psíquica e física. “A dança também desperta a curiosidade sobre outras culturas, estimula a pesquisa e estudo sobre as formas de dança e suas origens em outros países proporcionando ao aluno conhecimento histórico e cultural sobre outros povos”.
(por Mari Cleia Aparecida de Andrade - Fonte: UEPG)
  

 





 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário