Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Plano de Abandono

PLANO DE ABANDONO ESCOLAR
       O Plano de Abandono Escolar é de responsabilidade da direção da escola, com o apoio da Brigada Escolar, econstitui-se em um planejamento da sistemática adequada à realidade de cada escola da Rede Estadual de Educação, com vistas à saída emergencial, de maneira organizada e segura, de todos os ocupantes da edificação escolar, colocando-os em um local igualmente seguro.
       O planejamento contempla uma série de funções específicas para as quais os servidores são designados pela direção da escola. Cada função possui um rol de atribuições cujo desempenho garante a dinâmica de operacionalização do abandono propriamente dito.
       O Plano de Abandono deve levar em consideração o Planta de Risco da escola, pois esse mapa indica osprincipais riscos quanto ao incêndio e ao pânico presentes na edificação escolar.
      O planejamento procurará levar os ocupantes da edificação a percorrer caminhos que evitem locais considerados de maior risco, fazendo com que as pessoas saiam da edificação escolar percorrendo as rotas mais seguras possíveis. (Fonte: Educadores dia a dia.)
  
        O plano de abandono foi realizado dia 01/06/2016 conforme calendário escolar.









 



Nenhum comentário:

Postar um comentário