Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ENEM 2015

As datas do ENEM 2015 são:

Inscrição: 25/05 a 05/06/2015

Valor: R$ 63,00

Pagamento: somente no Banco do Brasil até 10/06/2015

Data da Prova: 24 e 25/10/2015

Maiores informações no site:
http://www.enem2015.net.br/

Inscrição: 
http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

COMUNICADO - BANCA 3ª série

Comunicamos aos alunos das 3ªs séries que as bancas que estão agendadas para a semana de 25 a 29 de maio e 01 e 02 de junho de 2015 estão suspensas. 
Assim que retomarmos as aulas normalmente iremos agendar novas datas para que as apresentações possam ser executadas da melhor maneira possível.

Coordenação de Estágio Supervisionado.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Reflexão



COLÉGIO AGRÍCOLA ESTADUAL AUGUSTO RIBAS. ENSINO MÉDIO E PROFISSIONAL.

Olá alunos e familiares envolvidos com o Ensino do Colégio Agrícola

Estamos vivenciando um momento difícil da Educação no estado do Paraná e outros, uma realidade brasileira que afeta todos nós.
Acreditando em todo o potencial e criatividade que encontramos em nossos alunos lembramos a importância dos mesmos estarem neste momento priorizando um tempo adequado para rever seus conteúdos já aprendidos, talvez até mesmo algumas dúvidas, pois sabemos que houve um momento de parada quando iniciavam-se as provas bimestrais.
Sabemos que as teorias da aprendizagem nos explicam que nós, seres humanos quando estamos em atividade (de leitura, escrita, raciocínio lógico de pensamento), mais nos transformamos e cada vez mais formam-se novas funções cerebrais e aprendemos mais e mais.
Portanto termos nos apropriado do saber durante um bimestre e ficarmos ociosos, não seria desperdício de tempo?
Sendo assim vemos que não podemos deixar de refletir e priorizar um tempo para os estudos, revendo o que já já foi estudado, realizando leituras de livro, textos).
Há uma preocupação com relação ao Estágio e Banca, da parte dos coordenadores, pais e alunos. Até o presente momento manteremos a princípio, as datas já agendadas, lembrando que o coordenador de estágio esta a disposição para eventuais dúvidas.
Voltando nossos olhos para a Qualidade da Educação, desejamos que haja um consenso o mais breve possível para que retornemos à nossa rotina.



EQUIPE CAAR
Ponta Grossa, 15 de maio de 2015

quinta-feira, 7 de maio de 2015