Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

VESTIBULAR DE INVERNO 2015 UEPG

UEPG define novas datas do Vestibular de Inverno 2015


por Neomil Macedo


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai aplicar as provas do Vestibular de Inverno de 2015 nos dias 6 e 7 de setembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. As provas, anteriormente marcadas para os dias 12 e 13 de julho, foram suspensas em razão da greve na rede estadual de ensino. Com o retorno às aulas e o restabelecimento do calendário escolar, decidiu-se pela nova data, aproveitando-se o domingo, dia 6, e o feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, na segunda-feira, 7, sem afetar as atividades nos colégios públicos estaduais que cedem espaços para a realização do vestibular.
De acordo com a Portaria R 278/2015-UEPG, os candidatos que não puderem fazer as provas nas novas datas poderão optar pela restituição da taxa de inscrição (R$ 115,00). Neste caso, deverão protocolar Requerimento de Solicitação junto ao Protocolo Geral da UEPG, Campus de Uvaranas, no prazo de até cinco dias úteis a partir da publicação da referida portaria.
O presidente da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Ivo Mario Mathias, explica que essa solicitação, dentro do prazo estipulado, é necessária para que não sejam gerados materiais de candidatos que não prestarão o concurso. Comenta ainda que o número de candidatos afeta a distribuição dos vestibulandos nos locais de provas, bem como a proporção candidato vaga. Inicialmente, a UEPG recebeu cerca de 11,5 mil inscrições.
Segundo, o professor Ivo Mario Mathias, a novas datas ainda vão possibilitar que as escolas públicas façam a reposição dos conteúdos não ministrados durante a paralisação de mais 50 dias na rede estadual de ensino. Também possibilitarão a divulgação do resultado do Vestibular de Inverno antes do encerramento das inscrições do Vestibular de Verão 2015, cujo período proposto, ainda em análise pelos conselhos superiores da UEPG, é de 3 de setembro a 4 de outubro. Ou seja, não haverá prejuízos aos estudantes que desejarem também prestar o concurso de verão.
Mais informações no endereço www.cps.uepg.br

Fonte: UEPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário