Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Colégio Agrícola reinicia ano letivo com ato cívico


Colégio Agrícola reinicia ano letivo com ato cívico


por Neomil Macedo

   
O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR), ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu o ano letivo, nesta quinta-feira (12), com um momento cívico e recepção aos alunos do curso de Técnico em Agropecuária (integrado ao ensino médio). O diretor Jail Bueno deus boas vindas aos estudantes e professores. De acordo com o diretor do CAAR, em razão da greve na rede estadual de ensino e, também, nas universidades, este será um ano atípico, com calendário apertado. “Por isso esperamos de vocês energia positiva, vontade de trabalhar, estudar e se envolver nas atividades do colégio”.
Jail Bueno ainda parabenizou estudantes, professores e funcionários do colégio pela primeira colocação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as escolas públicas de Ponta Grossa, fato que se repete nos quatro últimos anos. “Entre todas as escolas do município, ficamos com a quarta colocação”, disse, enfatizando que tais conquistas são mérito de todas as pessoas envolvidas no dia a dia de atividades do CAAR. Estendeu os cumprimentos também aos alunos do colégio aprovados no vestibular da UEPG e demais universidades públicas e particulares.
No ato cívico, durante a execução do Hino Nacional, os professores Ricardo Diniz de Almeida e Gislaine Blazelis Gruzka (pedagoga) e a servidora Patrícia Macedo de Lima, hastearam as bandeiras do Brasil, Paraná e Colégio Agrícola. Na recepção, o diretor do CAAR repassou aos alunos normas de comportamento que devem ser seguidas no cotidiano das salas de aula e atividades de campo.
Atualmente, o CAAR conta com 290 alunos em regime de internato e externato. No curso de Técnico em Agropecuária, além do ensino regular em nível médico, recebem capacitação para prestar serviços técnicos e orientação aos produtores rurais e em atividades ligadas à agricultura e pecuária. Alunos do colégio são procurados por empresas do ramo para estágio e oportunidades de emprego.

   
       







Fonte: UEPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário